A cantora e atriz Leilah Moreno, 40 anos, de São José dos Campos, lamentou a morte da amiga e também cantora Preta Gil, 50 anos, que morreu nesse domingo (20) após uma longa luta contra um câncer no intestino, diagnosticado em 2023. Ao longo do tratamento, Preta passou por cirurgias, sessões de radioterapia e quimioterapia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Em seu perfil no Instagram, onde tem 271 mil seguidores, Leilah Moreno publicou um longo texto de despedida para a amiga. Para a joseense, a morte de Preta Gil “deixa um vazio”.
“Preta, Preta, Pretinha… Sua partida deixa um vazio imenso e a lição de uma verdadeira lutar pela vida! Lembro com carinho dos nossos inúmeros encontros nos bastidores dos palcos, de shows, do Altas Horas, de feats e algumas DMs de madrugada. Sempre foi regado de sua energia contagiante e seu sorriso que iluminava tudo ao redor”, escreveu Leilah Moreno.
“Sem contar essa sua risada engraçada e o senso de humor 100% presente. Lembrei daquela piada interna de que se um dia ‘cruzássemos’ nasceria um filhote de ‘PRETA MORENO ou MORENO PRETA’”, completou.
Leilah Moreno recordou que Preta Gil a apoiou quando passou por um problema há 16 anos. “Cantamos, rimos e compartilhamos experiências de tratamentos e cura. Você foi uma das primeiras pessoas, lá em 2009, a me dar apoio quando soube que eu estava passando por um problema… Foi a primeira vez que me chamou para cantar junto… E aí começamos a nos falar!”, disse a joseense.
“Foi uma época boa, pois me senti importante. Sua força na luta pela vida foi uma inspiração para todos nós. Você fará muita falta, mas sua luz continuará brilhando em nossos corações. Descanse em paz. Com amor…. Leilah”, concluiu a cantora.