Bento Guilherme de Oliveira Helena, de 31 anos, morreu no domingo (20) após sofrer um grave acidente de moto na avenida Juscelino Kubitschek, em frente a uma padaria, no bairro Vila Industrial, na região leste de São José dos Campos. A colisão ocorreu na tarde de sábado (19), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte no Hospital Municipal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária, a irmã de Bento informou ter sido avisada sobre o acidente por um amigo da família. De acordo com o relato, o motociclista perdeu o controle do veículo em uma curva e colidiu com um poste.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para prestar os primeiros socorros. Bento foi encaminhado em estado grave ao hospital, onde permaneceu internado até a confirmação do óbito no domingo.
A moto envolvida na ocorrência era uma Honda CG 150 Titan ES, ano 2009, de cor cinza, registrada em nome da própria vítima. A perícia do Instituto Médico Legal (IML) foi chamada para determinar oficialmente a causa da morte, que inicialmente é tratada como suspeita.
Ainda conforme a polícia, não havia registro do acidente até a ida da irmã da vítima à delegacia. O caso foi registrado como “colisão” e “morte suspeita” e será investigado pela equipe do distrito policial responsável, que apura se outros fatores contribuíram para o acidente.
O velório de Bento Guilherme acontece nesta segunda-feira (21), na sala 6 do Velório Urbam. O sepultamento está marcado para as 15h no Cemitério Municipal Colônia Paraíso, em São José dos Campos.