Cinco pessoas da mesma família morreram em um grave acidente ocorrido na madrugada de sexta-feira (18), na PR-158, entre Pato Branco e Vitorino, no sudoeste do Paraná (PR). As vítimas estavam em um carro com placas de Blumenau, que colidiu frontalmente com um caminhão carregado de milho.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Entre as vítimas, estavam duas crianças: Antony Gabriel Gonçalves, de 5 anos, e Lorenzo Gonçalves Claudino, de 6 anos, que frequentavam o Centro de Educação Infantil Marlise Strittorst Theis, no bairro Fortaleza.
O motorista do caminhão, de 52 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe de resgate da concessionária responsável pela rodovia. A carga de milho se espalhou pela pista, provocando interdição parcial do trecho.
O teste do bafômetro no caminhoneiro deu negativo para ingestão de álcool. Devido aos danos no veículo, não foi possível acessar o tacógrafo.
Tristeza.
Paranaense, a família morava em Blumenau e viajava de férias para visitar parentes. A notícia da tragédia deixou toda a comunidade escolar em choque.
Diretora da unidade, Elinara Cristina Silva lamentou profundamente a perda e destacou como os meninos estavam animados com a viagem.
“Estamos bem abalados com a situação. Ambos saíram felizes, sabiam que iam passear na casa dos avós. Temos imagem dos dois, felizes com o passeio que iriam fazer”, disse.
“As professoras estão arrasadas, devastadas. A gente se apega às crianças, é um ano de convívio. A gente aprende a amá-los. O Lorenzo era um menino muito lindo, esperto. Ontem, a professora tirou uma foto dele contando história para as crianças da sala. Ninguém poderia imaginar que aquele seria seu último dia ali no CEI. A professora regente dele disse que, para ela, acabou o ano”, relatou uma das professoras, que preferiu não se identificar.
Pelas redes sociais, a professora Brenda Rocha também homenageou um dos irmãos: “Antony virou estrelinha. Menino de sorriso e voz doce. Nós, professoras, e todos os seus amiguinhos da turma sentiremos muito a sua falta. Lembraremos de você com muito carinho”.
Além deles, foram identificadas as vítimas: Yago Claudino, de 27 anos, motorista do veículo, e pai das crianças. A mãe, Sirlei Gonçalves de Moura, de 20 anos, e a avó das crianças, Izabel Barboza de Lima Baader, de 44 anos, moradora do Tribess.
* Com informações do site O Munici?pio Blumenau