Três bolivianos foram presos pela Polícia Militar por tráfico internacional de drogas. Eles estavam em uma casa na região sudeste de São José dos Campos, na qual foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (14).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Policiais militares da Força Tática do 46° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) realizavam abordagem no bairro Sítio Bom Jesus, na região sudeste, quando receberam informações via Copom de que indivíduos estariam guardando drogas em uma residência no bairro.
Os policiais deslocaram-se até o local e, chegando à residência, sentiram forte cheiro de droga. Ao entrar no imóvel, eles se depararam com três pessoas de origem boliviana e grande quantidade de substâncias entorpecentes.
Os bolivianos – dois homens, de 35 e 23 anos, e uma mulher de 18 anos – confessaram que tinham chegado naquela mesma data, por volta das 12h, oriundos da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, trazendo no estômago varias cápsulas de pasta base de cocaína. Eles disseram que ganhariam R$ 20 mil pelo transporte.
Foram apreendidos no local 2 kg de maconha, 2 kg de pasta base (avaliada em R$ 200 mil, conforme relato dos presos), 1 kg de cocaína a granel, 315 pinos de cocaína, 213 buchas de maconha, duas balanças de precisão, um liquidificador, uma peneira e uma bandeja.
As drogas, os apetrechos e os indiciados foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permaneceram presos por tráfico de drogas.