BRASIL&

'Luz em cada passo'; menina morta em cânion era escoteira

Por Da Redação | Cambará do Sul
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu na trilha
Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu na trilha

Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morreu após cair de um mirante durante uma viagem de férias. A menina era integrante do Grupo de Escoteiros Santos Dumont e foi homenageada por colegas como uma jovem alegre, dedicada e cheia de luz.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acidente aconteceu em Cambará do Sul, na região da Serra Gaúcha. Segundo o Corpo de Bombeiros, Bianca caiu de uma altura estimada em 70 metros. Ela havia se afastado do grupo correndo em direção à borda do penhasco, durante uma pausa para lanche. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda.

A tragédia abalou amigos e familiares, que se despediram da menina pelas redes sociais. O grupo de escoteiros divulgou uma nota lamentando a perda e prestando solidariedade à família. “Hoje nos despedimos, com o coração apertado, da nossa querida lobinha Bibi. Bianca deixou sua luz em cada passo na trilha da Alcatéia Kaa [...] O céu estrelado é o teto de todos os escoteiros”, dizia o texto.