Em postagem nas redes sociais, o apresentador, ator, cantor e influenciador digital Jonas Almeida, 45 anos, de São José dos Campos, divulgou a primeira sessão de quimioterapia para combater o câncer do pulmão. Em maio, ele passou por cirurgia para a retirada de um tumor no órgão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Deitado no leito da clínica e vestindo uma camisa com o símbolo do Super-Homem, ele admitiu que o tratamento não será fácil, em razão dos efeitos colaterais.
“Sei que vem muita dor por aí, não espero coisa diferente. Os enfermeiros disseram hoje que a químio que eu fiz é a que tem mais efeitos colaterais. Mas não conheço nada bom na vida que não doa. Até pra gente se conhecer mais, dói. E como eu tenho me conhecido”, escreveu Jonas em postagem no Instagram.
“Sei que os próximos meses serão complicados, mas a alegria que eu sinto aqui sempre foi uma escolha minha. E ela me faz voar… Deus na veia.”
Na postagem, ele seguiu agradecendo o apoio que recebe de internautas nas redes sociais e pediu orações. “Vocês não fazem ideia da minha alegria. Esperei muito por esse dia [da quimioterapia]. Obrigado por tanto carinho, tanto amor e tanta fé nas mensagens lindas que vocês me mandam. Vocês são lindos demais. Minha cura tá aqui”.

Mutação.
Em vídeo anterior, Jonas explicou que, diferente de outras mutações cancerígenas que têm medicamentos específicos, o tipo dele ainda não possui um tratamento direcionado. Por isso, precisará fazer quimioterapia, considerada a única forma de combater a doença nesse caso.
O influenciador contou que a quimioterapia que fará é forte e pode causar efeitos colaterais, mas não provocará queda de cabelo.
“A químio, ela não sabe o que é célula boa, o que é célula ruim, ela não vai escolher só a célula cancerígena, ela sai destruindo tudo ali, por isso que tem tantos efeitos colaterais. A minha químio é bem forte, mas não cai o cabelo. Muito louco, ela é muito forte, mas essa aqui não cai o cabelo, mas tem os efeitos colaterais, ela é bem tóxica, ela é bem potente”, disse ele no vídeo.
Ex-apresentador da TV Vanguarda, Jonas revelou o diagnóstico de câncer no pulmão em 21 de maio, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Ao revelar que o câncer de pulmão foi descoberto no estágio inicial, Jonas destacou a alta chance de cura.