Uma loja de móveis localizada na Avenida Andrômeda, na região sul de São José dos Campos, foi alvo de um furto na noite desta segunda-feira (30), por volta das 22h40. O crime foi registrado por câmeras de segurança do próprio estabelecimento, que funciona há cerca de um ano e meio no local e nunca havia sido alvo de ocorrências desse tipo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo relatos dos proprietários, o suspeito agiu com tranquilidade e chegou a se disfarçar com um lençol, simulando ser uma pessoa em situação de rua. Ele permaneceu sentado na frente da loja, fingiu mexer no lixo e, em seguida, forçou a porta de vidro até conseguir invadir o local.
O criminoso permaneceu por vários minutos dentro da loja. De acordo com as imagens, ele percorreu todo o espaço, chegou a beber água por duas vezes, e depois levou três celulares, uma parafusadeira e uma caixa de som. O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 3.500.
Os donos do comércio informaram que, apesar de o local contar com câmeras de monitoramento e sistema de alarme, o alarme não estava funcionando no momento da invasão devido a um defeito que ainda não havia sido consertado.
Após divulgar as imagens do furto entre amigos, os proprietários receberam informações de que o mesmo suspeito teria praticado outros furtos recentemente. Ele teria agido em uma barbearia no Jardim Augusta, uma construção no bairro Monte Castelo e, possivelmente, em outros pontos da cidade.
A ocorrência foi registrada e deverá ser investigada pela Polícia Civil. O suspeito segue foragido.
Comentários
2 Comentários
-
Carlos Vagner Pereira Dias 03/07/2025Ainda não o prenderam???? A cidade é 90% monitorada por câmeras e mesmo assim, o vagabundo efetuou vários roubos e ainda está solto para praticar mais crimes???? Alguma coisa está errada, concordam???? Nem sempre a tecnologia está alinhada com a eficiência. -
Paulo de Oliveira 02/07/2025Viramos São José dos Noias.