Procurado da justiça pelo crime de furto, um homem tentou se passar pelo irmão para escapar da prisão em São José dos Campos. O ‘disfarce’ não deu certo e ele foi detido pela Polícia Militar no centro da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2), por volta das 2h30, quando policiais militares do 1º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), durante patrulhamento pela rua Humaitá, avistaram três homens em atitude suspeita.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o trio. Contudo, um dos abordados apresentou informações contraditórias sobre sua identidade.
Diante da inconsistência, os policiais consultaram a documentação via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), que informou haver um mandado de prisão em aberto contra um criminoso com o mesmo sobrenome, evadido desde o último indulto.
Confrontado os dados, o homem confessou ter se identificado como seu irmão para tentar evitar a prisão. Condenado por furto, ele foi detido e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José, onde permaneceu à disposição da Justiça.