TRATAMENTO

‘Vai vencer, meu amor’, diz Kelly para Jonas, que começa químio

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Kelly Maria e Jonas Almeida durante a passagem dele pelo hospital
Kelly Maria e Jonas Almeida durante a passagem dele pelo hospital

O apresentador, ator, cantor e influenciador digital Jonas Almeida, 45 anos, de São José dos Campos, recebeu uma dose de esperança da esposa, a também apresentadora e influenciadora Kelly Maria.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Após Jonas revelar que vai começar o tratamento com quimioterapia nesta semana, em postagem nas redes sociais, Kelly comentou na publicação reafirmando a fé na cura e mandando energia positiva a Jonas, confirmando o amor do casal.

“A gente vai vencer, meu amor! E se vc sentir que algum efeito colateral tirou a sua força, eu vou ser a sua força! A cura vai vir, aliás ela já veio. Te amoooooo e vamos ter muita história pra contar pros nossos netinhos”, escreveu a apresentadora.

Em vídeo divulgado na segunda-feira (30), Jonas revelou que vai começar nesta quarta-feira (2) a fazer a quimioterapia para combater o câncer do pulmão. Em maio, ele passou por cirurgia para a retirada de um tumor no órgão.

“Essa é uma semana muito bonita, muito esperada. Eu vou começar minha quimio na quarta-feira, vou começar a receber Deus na veia”, disse ele. “Não são notícias das mais agradáveis. É uma mutação bastante agressiva, ela tem muito poder de voltar mesmo depois de curado”.

“Se Deus quiser, essas células saíram junto com aqueles 20% do pulmão que foi retirado [na cirurgia]. A quimioterapia vem exatamente para limpar esse resto que pode estar ali, que não está nada, não tem nada ali, mas nós vamos por precaução”, afirmou o apresentador.

Mutação.

Jonas explicou que, diferente de outras mutações que têm medicamentos específicos, o tipo dele ainda não possui um tratamento direcionado. Por isso, precisará fazer quimioterapia, considerada a única forma de combater a doença nesse caso.

O influenciador contou que a quimioterapia que fará é forte e pode causar efeitos colaterais, mas não provocará queda de cabelo.

“A químio, ela não sabe o que é célula boa, o que é célula ruim, ela não vai escolher só a célula cancerígena, ela sai destruindo tudo ali, por isso que tem tantos efeitos colaterais. A minha quimio é bem forte, mas não cai o cabelo. Muito louco, ela é muito forte, mas essa aqui não cai o cabelo, mas tem os efeitos colaterais, ela é bem tóxica, ela é bem potente”, disse ele no vídeo.

Câncer.

Ex-apresentador da TV Vanguarda, Jonas revelou o diagnóstico de câncer no pulmão em 21 de maio, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. Ao revelar que o câncer de pulmão foi descoberto no estágio inicial, Jonas destacou a alta chance de cura.

Na nova postagem, ele seguiu agradecendo o apoio que recebe de internautas nas redes sociais e pediu orações. “Eu me sinto carregado por Deus, assim, através de vocês. Das orações e do carinho, das histórias. É carinho, gente é bom demais”.

E finalizou: “Queria pedir a oração de vocês, queria pedir a energia positiva de vocês. Essa fase linda que está começando agora aqui. Eu não posso estar passando por isso à toa. Eu preciso transformar isso em alguma coisa”.

Comentários

Comentários