O Taubaté ficou no empate por 0 a 0 com o Oeste na noite desta segunda-feira (30), no estádio José Liberatti, em Osasco, pelo fechamento da terceira rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Com esse resultado, o Burro da Central, comandado pelo técnico Rogério Henrique, continua sem vencer no torneio e ainda sem marcar nenhum gol. Apesar disso, soma o segundo ponto e entra na zona de classificação pelo saldo, assumindo o quarto lugar e deixando o Santo André em quinto. Já o Oeste foi a quatro pontos e continua em terceiro lugar na tabela.
Na próxima rodada, o Burrão recebe a Portuguesa Santista na sexta-feira (4), a partir das 19h30, no estádio Joaquinzão. E o Oeste joga no outro domingo (6), quando visita o São José, às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos
Como foi o jogo
No primeiro tempo, a primeira finalização foi do Oeste, aos 6min, em finalização de Lucas Alvim. Mas, a bola foi na rede, pelo lado de fora, sem tanto perigo.
Em seguida, aos 7min, o goleiro Michel teve que fazer uma defesa parcial e mandar a bola para escanteio, salvando o Taubaté.
Nos primeiros minutos, o Burro da Central encontrava dificuldades. Aos 13min, João Braga arriscou da intermediária e, novamente, Michel fez boa defesa.
Aos 30min, na primeira chegada ao ataque, com mais perigo, Igor Goularte mandou de cabeça para a rede, mas o jogador do Taubaté estava impedido e o lance foi anulado.
Antes do intervalo, aos 44min, Mayco Felix pegou uma sobra na entrada da área, mas não soube aproveitar e mandou por cima, em lance que poderia ter sido melhor trabalhado. E as duas equipes foram para o intervalo com empate sem gols.
No segundo tempo, o jogo começou mais quente, com bate-boca entre os jogadores na primeira dividida no meio de campo, aos 2min.
Além disso, o Taubaté começou melhor e passou a ficar mais tempo com a posse de bola. E não dava tantos espaços para o Oeste.
Aos 11min, veio escanteio da esquerda, Pedrinho pegou a sobra na entrada da área e mandou por cobertura; mas, a zaga do time da casa salvou em cima da linha, mandando para fora, na melhor chance do jogo.
Em seguida, Hytalo respondeu aos 14min para o Oeste, quando recebeu na direita e finalizou, sem ângulo, mas acertando de leve a trave esquerda de Michael. Outra boa chance do time da casa veio aos 23min, em chute de longe e perigoso de Lucas Alvim, que passou por cima do gol.
Outra chance perigosa dos donos da casa, de novo com Alvim, veio aos 37min, quando ele arriscou de fora da área, perto da meia lua, e assustou, mandando por cima.
Nos minutos finais, o Taubaté tentou pressionar para buscar a vitória, assustou, mas sem tanta objetividade. E o jogo acabou mesmo no 0 a 0.
Ficha técnica
Oeste
Luiz Carlos; Pedro Favorito, Gabriel Santos, Ryan da Silva e Enzo Ali; Eliel Costa, Lucas Alvim (Matheus Araújo), Vitor de Lima (Pedro de Vietro) e Guilherme Nascimento (Vitor Gonçalves); Bruno Santos (Hytalo) e João Braga (Douglas Santos). Técnico: Silvinho
Taubaté
Michel; Pedrinho, Lucas Anselmo, Daniel Felipe e Maycon; Peloggia, Robert (Victor Lima), Rafa Marcos (Erick) e Igor Goularte (Douglas Cunha); Mayco Félix (Rick Sena) e Magno. Técnico: Rogério Henrique
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário. Local: estádio José Liberatti, em Osasco. Data: segunda-feira, 30 de junho de 2025. Cartões amarelos: Ryan da Silva (O); Pedrinho (T). Público: 174 pagantes.