Um empresário reagiu a um assalto e trocou tiros com criminosos na tarde de sábado (28) no bairro Vila Gilda, em Santo André, no ABC Paulista. O homem chegava em casa dirigindo um Porsche, com a filha, quando foi abordado por dois criminosos em duas motos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação. Os suspeitos seguiam o carro esportivo e, no momento em que o empresário estacionou na frente do condomínio, um dos criminosos anunciou o assalto através da janela onde estava a jovem, que entregou os aparelhos celulares.
O criminoso ordenou que o homem não desligasse o carro. O empresário, que possui certificado de registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), desembarcou do veículo e, na sequência, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o segundo assaltante ordenou que ele erguesse a camiseta, momento em que o empresário reagiu e efetuou quatro disparos contra os criminosos, que revidaram e fugiram do local.
Os tiros atingiram a guarita do condomínio, que ficou com os vidros estilhaçados, e a lateral traseira esquerda do Porsche.
As vítimas do assalto não se feriram. A polícia suspeita que pelo menos um dos criminosos fugiu ferido.
A arma do empresário estava regularizada, mas foi apreendida pela PM. Em depoimento à polícia, o empresário contou que retornava de um estande de tiro quando sofreu o assalto.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André como roubo, apreensão de arma de fogo e entrega de aparelho celular.