COPA PAULISTA

Que chocolate! São José atropela Santo André e segue 100%

Por Marcos Eduardo Carvalho | Santo André
| Tempo de leitura: 3 min
Carlos Henrique/SJEC
Lance do jogo entre Santo André e São José
Lance do jogo entre Santo André e São José

O São José atropelou o Santo André e goleou por 4 a 0, sem dificuldades, na tarde deste sábado (28), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela terceira rodada do grupo 4 da Copa Paulista de 2025.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Marcelo Marelli, também sobra no grupo 4, onde tem 9 pontos em três jogos, com 100% de aproveitamento e sem gols sofridos até agora.

Já o time do Grande ABC, comandado pelo técnico Francisco Oliveira, ainda não marcou gols e soma dois pontos até agora, em quarto lugar na chave.

Na próxima rodada, o São José recebe o Oeste no outro domingo (6), a partir das 15h, no estádio Martins Pereira. E o time do Grande ABC joga um dia antes, às 15h, novamente em casa, quando tem clássico regional contra o São Caetano.

O jogo

O São José começou melhor e quase marcou aos 4min, com João Igor, que mandou de fora da área e o goleiro Marcão espalmou para escanteio.

Depois, o Santo André cresceu e também passou a ir para cima, até porque estava mais acostumado com a grama sintética. Ainda assim, as chances da Águia eram mais perigosas, como aos 17min, quando Danilo Fidélis mandou uma bomba de longe e Marcão resvalou para escanteio.

Aos 22min, Vinícius Tanque avançou pela direita, carregou livre, entrou na área, mas bateu fraco, para mais uma defesa do goleiro do time da casa.

De tanto tentar, veio o gol aos 33min. Após escanteio da esquerda, Gustavo Brandão desviou de cabeça e fez 1 a 0. Depois, disso, pouca coisa aconteceu até o intervalo, com a Águia ficando em vantagem.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Ramalhão voltou mais ofensivo e o goleiro da Águia fez a primeira intervenção logo aos 3min, após evitar um cruzamento perigoso da direita.

Mas, o São José marcava forte e tinha consciência em campo. Assim, dava poucos espaços para os donos da casa. E, aos 12min, com Fernando Júnior, quase ampliou, em dois chutes seguidos que Marcão fez grande defesa.

Melhor em campo, a Águia ampliou com Rone aos 19min, em chute de fora da área. Ele ajeitou e bateu forte de perna esquerda; a bola passou por baixo do goleiro: 2 a 0.

Amplamente superior, o São José marcou o terceiro gol aos 29min com gol do volante Danilo Fidélis. Ele recebeu sozinho na entrada da área, teve tempo de ajeitar e mandou no canto esquerdo: 3 a 0.

Aí, ainda deu tempo para o quarto gol joseense, aos 42min, quando Marlon Martins, que entrou instantes antes, marcou um golaço de fora da área: 4 a 0.

Ficha técnica

Santo André

Marcão; Vitor Hugo, Wesley Brito, Yuri Santana e Paulo Henrique; Nicolas Paiva (Dudu Cassetari), Flávio (Edson Miguel), Jhonatas (Diego Domene) e Nicollas Nascimento (Gabriel Paz); João Guilherme (Pato) e Kaká. Técnico: Francisco Oliveira

São José

Gabriel Affonso; Luiz Gustavo, Guilherme Cerqueira, Gustavo Brandão e Fernando Júnior (Matheus Petri); Jeferson Lima, Danilo Fidélis (Flávio Henrique), João Igor (Bruno Camillo) e Luciano Oliveira (Gustavo Henrique); Vinícius Tanque (Marlon Martins) e Rone. Técnico: Marcelo Marelli. Público: 359 (+93 não pagantes). Total: 452 pessoas

Gols: Gustavo Brandão, aos 33min do 1º tempo. Rone aos 19min, Danilo Fidélis aos 29min e Marlon Martins aos 42min do 2º. Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Data: sábado, 28 de junho de 2025. Cartões amarelos: Flávio (SA)

Comentários

1 Comentários

  • Joel de oliveira 28/06/2025
    Tudo normal na Águia,passa o campeonato todo bem e chega na final que precisa ganhar ou empatar daí perde feio.