TRÁFICO

Polícia desmonta laboratório de droga 'Pablo Escobar' no Vale

Por Leandro Vaz | Jacareí
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Drogas apreendidas pela Polícia Civil
Drogas apreendidas pela Polícia Civil

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prendeu um homem em flagrante nesta sexta-feira (27), em Jacareí, após localizar um laboratório de refino de cocaína em um imóvel da cidade. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no curso de uma investigação em andamento sobre tráfico de drogas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O alvo da operação, identificado pelas iniciais E.A.B., já vinha sendo monitorado pelos investigadores por envolvimento com o tráfico. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram um verdadeiro centro de produção e preparação de entorpecentes no andar superior da residência.

No local foram apreendidos diversos apetrechos usados no preparo e embalagem de drogas, como prensas hidráulicas, seladoras, balanças de precisão, embalagens, frascos com substâncias químicas e adesivos com inscrições como “Pablo Escobar” e “TNT”. Também foram localizadas porções de cocaína, maconha, cafeína, tetraína e frascos de Cetemin, um anestésico de uso veterinário comumente utilizado para potencializar entorpecentes.

Entre os materiais encontrados, estavam ainda 14 munições e uma pistola Taurus calibre .380, com dois carregadores, caracterizando também o crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

E.A.B. foi autuado por tráfico de drogas, posse de apetrechos para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à carceragem e permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar eventuais comparsas e desdobramentos da atividade criminosa.

Comentários

Comentários