BASQUETE

Adeus, Chicão! São José Basketball de luto

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
 Chicão era Supervisor Administrativo do São José Basketball
Chicão era Supervisor Administrativo do São José Basketball

Francisco Carlos Flora de Toledo, ou simplesmente ‘Chicão’, deixará saudades nos bastidores do São José Basketball. Nesta sexta-feira (27), aos 72 anos, ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. No clube, ele atua como supervisor administrativo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Chicão estava internado no hospital Pio 12, em São José dos Campos, onde tratava um câncer de estômago. No entanto, ele sempre trabalhou e sempre acompanhou o time do São José, até o final da última temporada, no meio do ano.

Na prática, ele sempre foi ligado ao basquete, pois, quando estudava no colégio João Cursino, foi aluno do medalhista olímpico Alberto Marson. Inclusive, jogou no antigo Tênis Clube, ao lado de Edvar Simões, nas décadas de 1960 e 1970.

No São José Basket, estava no cargo atual desde 2013, quando clube passou por uma reestruturação. E, mesmo com diversas mudanças de comando depois, sempre seguiu firme no cargo.

Ele deixa uma filha e um neto. O velório será realizado nesta sexta às 15h e o sepultamento acontecerá neste sábado (28), às 10h, no cemitério do Centro. Em nota, o clube lamentou a morte de Chicão

"Com muito pesar, nos despedimos de Francisco Carlos Flora de Toledo, o Chicão, grande colaborador que dedicou mais de uma década ao São José Basketball. Sua contribuição, profissionalismo e amor pelo clube marcaram profundamente a nossa trajetória.

Neste momento de luto, expressamos nossa solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Seu legado seguirá presente em nosso time.

Obrigado por tudo, descanse em paz, Chicão!"

 

Comentários

Comentários