
Uma caminhonete Toyota Hilux, roubada em junho de 2021, foi localizada na tarde desta quinta-feira (25) pela Polícia Militar. O veículo foi encontrado no pátio de uma empresa, após investigação conduzida por equipes do 13º Batalhão.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso ocorreu em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso. A caminhonete havia sido levada durante um assalto a uma família no município de Rosário Oeste, há exatos quatro anos. Desde então, não havia sido localizada. De acordo com o comandante da PM, coronel Fernandes, a equipe identificou sinais de adulteração nos elementos de identificação do veículo, o que confirmou a suspeita de que se tratava de produto de roubo.
O responsável pela empresa onde a Hilux foi encontrada alegou que o veículo pertencia a um prestador de serviços que havia deixado a picape no local há cerca de seis meses. Segundo o empresário, o homem viajou para o estado de Goiás e não retornou para buscar o automóvel. Enquanto isso, o empresário, de 56 anos, utilizava o veículo.
Diante da situação, a caminhonete foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O empresário também foi conduzido para prestar esclarecimentos. As investigações prosseguem para identificar o indivíduo que deixou a caminhonete e verificar a autenticidade dos documentos do veículo.
Conforme a Polícia Militar, o roubo ocorreu em junho de 2021 em Rosário Oeste. Na ocasião, criminosos fizeram uma família refém, fugiram com dois veículos e abandonaram as vítimas em uma região de canavial em Porto Estrela.