Uma mulher procurou ajuda da Guarda Civil Municipal na manhã desta quinta-feira (26) após relatar que era mantida em cárcere privado e sofria violência doméstica por parte do marido. A ocorrência foi registrada sem resistência por parte do suspeito e sem lesões aparentes nos envolvidos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O caso aconteceu em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Segundo a vítima, o companheiro a impedia de sair de casa e a intimidava constantemente. Diante da gravidade da denúncia, a equipe da GCM foi acionada via Central de Operações e se dirigiu até o local.
O homem foi abordado sem a necessidade do uso de algemas, já que não ofereceu resistência. Durante a ação, ele foi informado sobre seus direitos constitucionais, conforme estabelece o artigo 5º, inciso LXIII, da Constituição Federal.
Após a abordagem, as partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para o registro do boletim de ocorrência. A autoridade policial de plantão deverá instaurar os procedimentos legais com base na Lei Maria da Penha e no crime de cárcere privado.