
Três homens foram presos pela PF (Polícia Federal), nesta quinta-feira (26), em operação contra grupo suspeito de operar rota de tráfico de drogas entre São Paulo e Rio de Janeiro pela rodovia Presidente Dutra. A ação contou com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A investigação começou após a apreensão de 70 kg de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, realizada em 26 de fevereiro de 2024, na Via Dutra, em Lavrinhas, no Vale do Paraíba.
Três mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de São Bernardo do Campo (SP) e Volta Redonda (RJ), contra o remetente e o destinatário da carga ilícita. As ordens foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro (SP).
As investigações indicam que os alvos atuam de forma recorrente no envio de drogas do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro e exercem funções de liderança em facções criminosas em suas regiões de origem.
Entre os crimes apurados estão tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As investigações seguem em andamento sob sigilo.