
Um campanha lançada por familiares e amigos pede doação de sangue para Paulo, que sofreu um grave acidente de moto na semana passada, na região. Ele passou por uma cirurgia e terá que fazer outra, e está precisando da doação de sangue.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo informações, o motociclista se acidentou na ponte sobre viaduto na rodovia Presidente Dutra, em Jacareí, perto do bairro Igarapés. Ele teria perdido muito sangue no acidente.
A doação tem que ser feira no Hemocentro de São José dos Campos, que fica na rua Antônio Saes, nº 425, no Centro da cidade – ao lado da Santa Casa de São José dos Campos –,de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Os voluntários devem informar que a doação será feita para Paulo.
Podem doar.
Pessoas entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos.
Menores de 18 anos (entre 16 anos a 17 anos, 11 meses e 29 dias) devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pais) ou apresentar formulário de autorização preenchido com a assinatura do responsável e a cópia de um documento do mesmo.
Pesar no mínimo 50 kg.
Observação: o candidato não poderá doar se vier acompanhado de crianças menores de 13 anos sem a presença de outro adulto para cuidar das mesmas.
Quem testou positivo para Covid-19 e teve sintomas, pode doar 10 dias após a completa recuperação. No caso de testar positivo para Covid-19 e não ter sintomas, doar 10 dias após a data da realização do teste.
Quem teve contato com alguém com Covid, pode doar 7 dias após o último contato, desde que não tenha apresentado sintomas. Se fez isolamento voluntário ou por orientação médica, deve esperar o término do tempo indicado de isolamento e vir doar após testar negativo para Covid-19.