
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve o alerta de frio intenso para o Vale do Paraíba a partir desta terça-feira (24). A temperatura pode ser mais baixa do que os 4ºC registrados em Campos do Jordão, especialmente no período noturno e durante a madrugada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Rajadas de vento também vão contribuir para a sensação de frio intenso, o que já acontece na tarde desta terça-feira em diversas cidades da região.
De acordo com o Inmet, desde a meia noite de segunda-feira, quase todo o estado de São Paulo foi colocado sob o alerta laranja de “perigo” em razão de declínio de temperatura superior a 5ºC, que pode causar risco à saúde.
A maior parte do Vale do Paraíba está entre o alerta laranja de “perigo” e o amarelo de “perigo potencial” para queda da temperatura.
O instituto também emitiu um alerta amarelo de “perigo potencial” para chuvas intensas no estado paulista, entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos, de 40 a 60 km/h.
A região do Vale do Paraíba e todo o litoral paulista devem se preparar para chuvas e ventos com forte intensidade, exigindo atenção redobrada da população. Na Serra da Mantiqueira, há possibilidade de geadas, com previsão de mínima abaixo de 4ºC. O Vale deve registrar mínima de 6°C. O Litoral Norte terá mínimas de 7°C.
O alerta do Inmet inclui 10 cidades do Vale: Caraguatatuba, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Natividade da Serra, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos, São Sebastião e Ubatuba.
De acordo com o Inmet, a previsão para a quarta-feira (25) é de 8ºC de mínima no Litoral Norte, 5ºC em Campos do Jordão e em São José dos Campos e 6ºC em Taubaté.