
Uma criança de apenas quatro anos foi encontrada trancada sozinha dentro de um carro durante uma festa na madrugada de sábado (21). O caso gerou revolta e mobilizou a Polícia Militar após denúncia de testemunhas.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O fato aconteceu no município de Glória D’Oeste, a cerca de 304 km de Cuiabá, em Mato Grosso. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 23h23, pessoas que estavam no evento perceberam que o menino estava sozinho no veículo e acionaram a PM.
Ao chegarem ao local, os policiais usaram o sistema de som da viatura na tentativa de localizar os responsáveis. Pouco tempo depois, a mãe da criança, uma jovem de 18 anos, se apresentou.
Aos policiais, ela afirmou que deixou o filho sob os cuidados do pai, de quem está separada. Segundo o relato, ao encontrá-lo na festa, o homem pediu para levar o menino para um passeio, mas acabou deixando a criança sozinha no carro, que pertence ao cunhado da mãe.
Ainda conforme a jovem, ela sabia que o veículo não possuía travas de segurança. A mãe foi levada à delegacia para prestar depoimento e formalizar a ocorrência. O pai da criança não foi localizado até o momento. O caso segue sendo acompanhado pela Polícia Civil, que apura possível crime de abandono de incapaz.