QUEDA DE BALÃO

Sobreviventes pularam de cesto de balão em chamas; VEJA VÍDEO

Por Da redação | Santa Catarina
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Sobreviventes pularam de cesto de balão em chamas
Sobreviventes pularam de cesto de balão em chamas

Os 13 sobreviventes da queda de um balão de ar quente, em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina, pularam do cesto quando o piloto conseguiu aproximar o equipamento do solo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A queda de um balão tripulado que pegou fogo com 21 pessoas no município de Praia Grande, no sul de Santa Catarina, na manhã deste sábado (21), deixou oito mortos. Os 13 sobreviventes se jogaram do equipamento para se salvar.

Conforme os bombeiros, o balão se incendiou enquanto voava e caiu em uma área próxima a um posto de saúde. O piloto viu o início do fogo, conseguiu descer e pulou junto de 12 passageiros.

Depois disso, o equipamento subiu de novo. Os passageiros que ficaram no balão morreram carbonizados.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, as oito vítimas fatais do acidente não conseguiram escapar porque as chamas se tornaram mais fortes. Em seguida, o balão voltou a subir antes de ser consumido pelo fogo, causando a queda do cesto com os passageiros remanescentes.

Vídeos da queda divulgados nas redes sociais mostram que, durante a queda, o balão já estava em chamas e o cesto se solta antes de chegar ao chão. Também é possível ver passageiros caindo.

O incêndio teria começado com um maçarico usado para reacender a chama do balão, caso o fogo apague durante o voo. De acordo com o delegado, o piloto não soube dizer se o maçarico teria ficado ligado ou se houve uma chama espontânea. O balão pertencia à empresa Sobrevoar, que ainda não foi localizada.

Comentários

Comentários