TRAGÉDIA

Queda de balão em Santa Catarina deixa 8 mortos; 13 sobrevivem

Por Da redação | Santa Catarina
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Bombeiro de Santa Catarina no local onde balão de ar quente caiu
Bombeiro de Santa Catarina no local onde balão de ar quente caiu

Um balão de ar quente com 21 pessoas pegou fogo no ar e caiu neste sábado (21) no município de Praia Grande, no sul de Santa Catarina (veja vídeo). Oito pessoas morreram e treze sobreviveram. Inicialmente, os bombeiros disseram que havia 22 pessoas no balão, mas o número foi corrigido.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais próximos, segundo o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde das vítimas não foi informado, mas a corporação disse que todos já estão sendo atendidos e avaliados.

Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão cai. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse ao UOL que o órgão vai apurar o que aconteceu, em conjunto com a Polícia Científica do estado. "Dia de luto", escreveu ele nas redes sociais.

Governador Jorginho Mello (PL-SC) e a Prefeitura de Praia Grande lamentaram a tragédia. "Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado", falou o governador.

"A Prefeitura de Praia Grande manifesta sua solidariedade às famílias envolvidas no acidente de balão. [...] Equipes municipais foram mobilizadas para prestar atendimento às famílias e colaborar na apuração dos fatos", disse a prefeitura.

Este é o segundo acidente de balão em menos de uma semana no país. No último domingo, um balão caiu em Capela do Alto, no interior de São Paulo, e matou uma mulher. O piloto foi preso por imperícia.

* Com informações do portal UOL

Comentários

Comentários