JOAQUINZÃO

Taubaté massacra o Santo André, mas só empata em casa

Por Marcos Eduardo Carvalho | Taubaté
| Tempo de leitura: 3 min
Victor Cônsoli/ECT
Lance de Taubaté e Santo André nesta sexta-feira (20)
Lance de Taubaté e Santo André nesta sexta-feira (20)

O Taubaté ficou no empate por 0 a 0 com o Santo André na noite desta sexta-feira (20), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Com esse resultado, o time da região, comandado pelo técnico Rogério Henrique, mesmo pressionando muito no segundo tempo, segue sem fazer gols no torneio e soma apenas um ponto, assim como o Ramalhão.

Na próxima rodada, o Taubaté volta a campo no dia 30 de junho, outra segunda-feira, quando visita o Oeste, a partir das 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco. E o Santo André encara o São José, no dia 28 de junho, no estádio Bruno José Daniel, na cidade do Grande ABC, às 15h.

O jogo

No primeiro tempo, a primeira chegada mais perigosa foi do Santo André, aos 4min, quando Kaká bateu forte, mas sem muita direção, e a bola foi à esquerda de Michel.

Depois disso, o Taubaté melhorou e foi para cima. Aos 11min, teve boa chance em cobrança de falta na entrada da área, onde o goleiro Marcão fez boa defesa. Em seguida, aos 13min, Udson cobrou lateral na área, encontrou Rick Sena e o atacante cabeceou, para uma defesa mais difícil, na pequena área.

Mas, o jogo estava fraco tecnicamente e as chances se tornaram escassas. Mesmo com mais posse de bola, o Burro da Central não conseguia criar oportunidades claras e o Santo André não contra-atacava. E o primeiro tempo acabou mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, o Taubaté voltou com o atacante Brandão no lugar do volante Peloggia, para dar mais ofensividade. E, aos 3min, quase marcou com Jordan Rodrigues, que recebeu na área e bateu cruzado, de pé esquerdo, mas a bola passou raspando a trave.

Em seguida, aos 5min, Nicolas finalizou para o Santo André e obrigou o goleiro Michel a espalmar, na melhor chance do Ramalhão no jogo.

A partida ficou aberta e os visitantes novamente assustaram aos 14min, com Kaká, que recebeu na entrada da área e mandou à esquerda. A bola ainda quicou no gramado antes de sair.

Aos 18min, o meia Nicollas Nascimento, do Santo André, fez uma falta violenta no meio de campo, mas só levou amarelo e não foi expulso. Na cobrança da falta, a bola foi desviada para o gol por Magno, mas o assistente anulou por impedimento.

Melhor em campo, o Taubaté seguiu em cima e quase marcou aos 23min, com o estreante atacante Douglas Cunha. Ele aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, à direita, com perigo.

No entanto, a chance mais incrível veio aos 26min, quando Magno cruzou da esquerda e Brandão, na segunda trave, livre, na pequena área, cabeceou à esquerda, com o gol praticamente aberto.

O bombardeio continuou e, aos 30min, Magno clareou na área e mandou no travessão. Na sobra, ainda ganhou o escanteio.

Em uma das poucas escapadas, o Santo André levou perigo aos 35min, quando Luiz Gustavo avançou pela esquerda, chegou na cara do gol e caiu, reclamando de um pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 42min, o time do Grande ABC ficou com um homem a menos, quando Caik, que entrou na segunda etapa, fez a segunda falta dura e acabou expulso.

Nos minutos finais, o Burro da Central pressionou bastante, ficou na área do Santo André, mas a bola não entrava. E o jogo acabou mesmo no 0 a 0.

Ficha técnica

Taubaté

Michel; Pedrinho, Lucas Anselmo, Jordan Rodrigues e Udson; M. Claudino, Peloggia (Brandão) e Mayco Félix (Eric); Magno (Guilherme), Rick Sena (Robert) e Igor Goularte (Douglas Cunha). Técnico: Rogério Henrique.

Santo André

Marcão; Vitor Hugo, Wesley Brito (Gabriel Paz), Yuri Santana e Paulo Henrique; Diego Domene, Flávio Jhonatas e Nicollas Nascimento (Luiz Gustavo); Kaká (Caik) e João Guilherme (Luizinho). Técnico: Francisco Oliveira.

Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstman. Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: sexta-feira, 20 de junho de 2025. Cartões amarelos: Nicollas Nascimento, Francisco Oliveira, Caik (S); Rogério Henrique (T). Expulsão: Caik (S)

Comentários

Comentários