BRASIL&

Criança de 5 anos leva tiro de bala perdida no colo do pai

Por Da Redação | Recife
| Tempo de leitura: 1 min
Pixabay
Criança de 5 anos leva tiro de bala perdida no colo do pai
Criança de 5 anos leva tiro de bala perdida no colo do pai

Gustavo Seara, de 5 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (18) enquanto brincava na calçada de casa. A criança foi vítima de uma bala perdida durante uma tentativa de homicídio que tinha como alvo um homem conhecido como “Espinho”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu na comunidade da Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife. Após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Gustavo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta e, depois, transferido para o Hospital da Restauração. O tiro perfurou os dois pulmões do menino.

Até o momento, a Polícia Civil de Pernambuco não identificou os autores nem a motivação do crime. As investigações seguem em andamento.

Claudiane Seara, mãe de Gustavo, contou que não estava no local no momento dos disparos. Ela tinha saído para a padaria, enquanto o filho ficou com o pai. Ao ouvir os tiros, se abrigou e, pouco depois, foi informada por um conhecido de que seu filho havia sido atingido.

O pai da criança confirmou o ocorrido por telefone, informando que já estava com o filho na UPA. Na unidade, Claudiane soube que o quadro era grave, pois o tiro atingiu os pulmões da criança.

Diante da situação, Claudiane fez um apelo emocionado por doações de sangue. “Ele é só uma criança, brincalhão, cheio de vida. Estou com fé que ele vai sair dessa. Quem puder, ajude”, pediu.

As doações podem ser feitas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), em nome de Gustavo Daniel Seara dos Santos.

Comentários

Comentários