TRÂNSITO CARREGADO

Acidentes na Dutra sobem para 5 no 1º dia do feriadão no Vale

Por Da redação | Guaratinguetá
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes Sociais
Veículos parados na Dutra entre Aparecida e Roseira em razão de acidente
Veículos parados na Dutra entre Aparecida e Roseira em razão de acidente

Em quatro horas, a rodovia Presidente Dutra registra cinco acidentes de trânsito no trecho do Vale do Paraíba, na manhã desta quinta-feira (19), primeiro dia do feriado prolongado de Corpus Christi. Há pessoas feridas e congestionamentos na estrada. A concessionária estima um movimento de 1,49 milhão de veículos na Dutra durante o feriadão.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

No trecho de Guaratinguetá, às 10h33, o CCO (Centro de Controle Operacional) da CCR RioSP foi acionado para atender ocorrência de colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, seguida de queda do condutor, na altura do km 64 da pista sentido São Paulo (sul) da Dutra.

Equipes da concessionária estão no local para realizar o atendimento e orientar o tráfego. No momento, o tráfego flui pela faixa da esquerda, com cerca de 4 quilômetros de lentidão, reflexo do atendimento da ocorrência.

Na cidade de Pindamonhangaba, às 10h46, uma colisão entre motocicleta e automóvel causou a queda do motociclista, na altura do km 99+700 da pista sentido Rio de Janeiro (norte) da Via Dutra.

A equipe de atendimento da concessionária está no local prestando os primeiros socorros à vítima e orientando o tráfego para garantir a segurança dos motoristas. No momento, o tráfego flui pela faixa da esquerda, com cerca de 4 quilômetros de lentidão.

Por volta de 8h, no trecho de Caçapava, o CCO da CCR atendeu ocorrência de queda de motocicleta na pista norte (Rio de Janeiro). A ocorrência resultou na interdição da faixa 1 para atendimento. O acidente provocou congestionamento de 2 km.

Mais cedo, às 7h25, a CCR atendeu ocorrência no km 78 da pista norte (Rio de Janeiro), na altura de Aparecida. Houve colisão traseira seguida de capotamento envolvendo dois automóveis. As faixas 1 e 2 foram interditadas, com o tráfego fluindo temporariamente pelo acostamento. Não houve vítimas. O congestionamento chegou a 5 km no trecho.

Por volta das 7h, uma pessoa ficou ferida em acidente no trecho de Taubaté da Via Dutra, no km 119, na pista sentido Rio de Janeiro. Houve um engavetamento envolvendo três veículos no local.

A concessionária CCR RioSP informou que a faixa 1 chegou a ser interditada para atendimento à ocorrência, mas foi liberada às 7h44. Uma vítima leve foi atendida pela equipe da CCR e encaminhada ao pronto-socorro de Taubaté.

Comentários

Comentários