AVIAÇÃO DE DEFESA

A-29 Super Tucano da Embraer completa 600 mil horas de voo

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Embraer
A-290 Super Tucano
A-290 Super Tucano

Uma das líderes globais na indústria aeroespacial, a Embraer celebrou nesta quinta-feira (19), durante o Paris Air Show, mais um marco na história do A-29 Super Tucano. A aeronave, selecionada por 22 forças aéreas ao redor do mundo e com mais de 290 encomendas, atingiu a marca de 600 mil horas de voo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

“É um privilégio poder compartilhar este feito na trajetória da aeronave líder em sua categoria. O Super Tucano é o único turboélice de ataque leve, de reconhecimento armado e treinamento avançado atualmente em produção e com atuação comprovada em combate ao redor do mundo”, afirma Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Forças aéreas que buscam uma solução comprovada, eficiente e econômica encontram no Super Tucano a melhor solução, segundo a Embraer. A aeronave oferece uma ampla gama de missões, como Treinamento Avançado de Pilotos, CAS, Patrulha Aérea e Interdição Aérea, Treinamento JTAC, ISR Armado, Vigilância de Fronteiras, Reconhecimento e Escolta Aérea.

Adquirido recentemente por Portugal, a nova variante A-29N Super Tucano comprova a versatilidade e flexibilidade da plataforma. Com aviônicos avançados, sistemas de comunicações específicos e capacidades adicionais, a aeronave foi configurada para atender aos mais rigorosos requisitos da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O A-29 Super Tucano é a aeronave multimissão mais eficaz em sua categoria, equipada com tecnologia de ponta para identificação precisa de alvos, sistemas de armas e um conjunto abrangente de comunicações. Sua capacidade é aprimorada por sistemas aviônicos HMI avançados integrados a uma estrutura robusta, capaz de operar em pistas não pavimentadas, em ambientes austeros e com pouca infraestrutura. Além disso, a aeronave tem requisitos de manutenção reduzidos, oferece altos níveis de confiabilidade, disponibilidade e integridade estrutural, com baixos custos operacionais.

Comentários

Comentários