
Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (18), suspeita de aplicar um golpe financeiro contra a própria sogra, causando um prejuízo superior a R$ 15 mil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ela foi localizada no momento em que tentava embarcar para o Espírito Santo e recebeu voz de prisão no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido na região de Imbariê, no Rio de Janeiro. A investigação aponta que a suspeita, namorada do filho da vítima, se ofereceu para ajudar a sogra a resolver supostas compras não reconhecidas.
No entanto, aproveitou-se da situação para furtar os cartões bancários e acessar os aplicativos financeiros.
Com os dados em mãos, ela realizou transferências, pagamentos e até compras pessoais. Entre os gastos identificados, estão a locação de um apartamento por meio de uma plataforma digital e a própria passagem aérea usada na tentativa de fugir do estado.
Segundo os agentes da 62ª Delegacia de Polícia, mesmo após o sistema bancário bloquear parte das operações, a mulher conseguiu burlar os mecanismos de segurança e seguir utilizando os valores de forma indevida, inclusive envolvendo outras pessoas.
A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, fraude em dispositivo informático e estelionato. A polícia segue investigando para apurar se há outras vítimas do golpe.