
A Polícia Civil investiga um caso de incêndio criminoso registrado no bairro Jardim Jequitibá, nas proximidades da região do Panorama, em Caçapava. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e em grupos de moradores da cidade após vídeos circularem mostrando o fogo atingindo uma motocicleta estacionada em via pública.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o delegado titular de Caçapava, Hugo Pereira de Castro, até a manhã desta terça-feira (17), não havia boletim de ocorrência registrado oficialmente na delegacia sobre o caso. No entanto, a Polícia Civil já iniciou os procedimentos investigativos.
“Fizemos um levantamento prévio e não localizamos ainda o boletim. Pode ser que tenha sido feito de forma eletrônica, o que pode levar até 24 horas para validação. Mesmo assim, já temos informações sobre o caso, como características do veículo envolvido e que a autora seria uma mulher”, afirmou o delegado.
Apesar da ausência do registro formal até o momento, Hugo ressaltou que, por se tratar de um crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, que independe da vontade da vítima para ser investigado, a Polícia Civil seguirá com as diligências.
“A gente já tem informações de que seria uma mulher, já tem características do carro, e como é um crime de incêndio, mesmo sem o boletim de ocorrência, a Polícia Civil vai tomar as providências pra identificar a autora desse fato. Vamos identificar a autora e, caso a vítima ainda não tenha feito o registro, também será localizada. Esse tipo de crime coloca em risco não apenas o bem material, mas também a integridade das pessoas ao redor”, explicou.