
A concessionária CCR RioSP prevê a circulação de aproximadamente 1,75 milhão de veículos nas rodovias Via Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101) durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A operação especial começa na quarta-feira (18) e segue até domingo (22).
Segundo a empresa, o maior volume de tráfego é esperado para a quinta-feira (19), data do feriado, e no domingo (22), com o retorno dos motoristas. Na Via Dutra, são aguardados cerca de 1,49 milhão de veículos, enquanto na Rio-Santos o movimento deve ultrapassar 256 mil veículos.
Para garantir segurança e fluidez no trânsito, a CCR informou que irá reforçar suas equipes operacionais, com viaturas posicionadas estrategicamente ao longo das rodovias e atendimento 24 horas. A concessionária também colocará em prática a chamada operação “visibilidade”, com foco no pronto-atendimento a incidentes e monitoramento constante.
Além disso, as obras que possam interferir no tráfego serão suspensas temporariamente durante o período. Nas praças de pedágio, haverá reforço de atendimento, venda de cupons nas filas e incentivo ao pagamento por aproximação para reduzir o tempo de espera.
Motoristas que utilizam tags de cobrança automática terão descontos que variam de 5% a 73%, conforme o modelo do sistema utilizado.
A CCR recomenda que os motoristas programem a viagem, façam revisões preventivas nos veículos e redobrem a atenção, principalmente nos horários de pico.