CONFLITO

Conflito Irã-Israel: brasileira relata ataques em vídeo

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Anadolu/Getty Images

A ativista brasileira-israelense Rachel Safdie compartilhou um vídeo nas redes sociais mostrando a retomada dos ataques do Irã contra Israel.

Em meio aos bombardeios, ela está abrigada em um bunker com a família e relatou que as mediações do seu prédio foram atingidas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O conflito entre os dois países entrou em uma nova fase de escalada após Israel lançar um "ataque preventivo" contra instalações nucleares e alvos militares no Irã, operação batizada de "Leão Ascendente".

O objetivo declarado pelo governo israelense é impedir o avanço do programa nuclear iraniano, que poderia levar ao desenvolvimento de armas atômicas.

Em resposta, o Irã disparou um grande número de drones contra bases militares e centros estratégicos em Israel, forçando a ativação dos sistemas de defesa aérea do país.

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o ataque e afirmaram que os alvos iranianos incluíam instalações militares e bases aéreas. O ministro das Relações Exteriores de Israel declarou que o Irã será responsabilizado pelos ataques e pagará "um preço muito pesado".

A Embaixada de Israel está monitorando a situação dos brasileiros no país, mas até o momento não há relatos de feridos.

A tensão, no entanto, segue alta, com temores de uma nova rodada de confrontos.

Comentários

Comentários