ISRAEL ATACA IRÃ

Mossad divulga vídeo de ataque infiltrado de drones no Irã; VEJA

Por Da redação | Irã
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vídeo divulgado pelo serviço secreto de Israel
Vídeo divulgado pelo serviço secreto de Israel

O serviço secreto de Israel, o Mossad, fez ataques infiltrados de drones dentro do território do Irã para enfraquecer as defesas aéreas do rival antes do bombardeio na madrugada desta sexta-feira (13), afirmou uma autoridade israelense de segurança à agência de notícias Reuters.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a fonte da Reuters, comandos da agência israelense conduziram uma série de operações secretas ao longo do território iraniano, mas não foram divulgadas as datas em que os ataques aconteceram.

O Mossad afirmou que, nas operações secretas, os agentes implantaram sistemas de ataque de precisão “projetados para destruir os sistemas de defesa aérea do Irã”.

Agentes do Mossad ativaram as armas perto de bases iranianas durante as operações, como é possível ver em vídeos divulgados pela agência nesta sexta.

Israel lançou ataques nesta sexta contra quase 100 alvos no Irã, incluindo instalações nucleares e militares e Teerã, em uma operação que o regime iraniano considerou "uma declaração de guerra".

Os bombardeios mataram o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salami, e o chefe das Forças Armadas do país, Mohammad Bagheri. Dois cientistas nucleares também foram mortos. O Irã revidou a primeira onda de ataques com cerca de 100 drones, que não causaram danos em Israel.

Comentários

Comentários