
O humorista Danilo Gentili usou as redes sociais para atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro após o político prestar depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (10).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Gentili classificou o ex-mandatário como “covarde” e “canalha”, em reação ao pedido de desculpas de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes.
As críticas ocorreram após a oitiva no STF, em Brasília, onde Bolsonaro negou ter participado de qualquer tentativa de golpe de Estado e afirmou que não incentivou manifestações antidemocráticas. Na ocasião, o ex-presidente minimizou reuniões com militares, disse que pode ter exagerado em declarações públicas e classificou apoiadores que pediam por AI-5 como “malucos”.
Pelo antigo Twitter, hoje chamado de X, Gentili compartilhou vídeos do depoimento e de falas antigas de Bolsonaro. Em uma das postagens, escreveu: “Parabéns, patriotas. O seu capitão é um covarde.” Em outro tuíte, reforçou: “O Jair Bolsonaro é um covarde canalha.”
Na manhã desta quarta-feira (11), Gentili voltou a atacar. Em novo vídeo publicado, que mostrava Bolsonaro criticando Alexandre de Moraes em evento anterior, o apresentador do SBT mirou também nos filhos do ex-presidente. “Não é à toa que criou um filho chorão covarde que se esconde atrás de fakes, outro que é um rachador corrupto e outro vagabundo que foge pra Disney pra viver de mesada de papai”, escreveu.
Jair Bolsonaro é réu em ação penal no STF que apura sua atuação após as eleições de 2022 e possíveis articulações para contestar o resultado do pleito. Ele afirmou no depoimento que “não houve plano de golpe” e negou qualquer ação coordenada contra a democracia.