O rapper Oruam usou suas redes sociais nesta sexta-feira (30) para detalhar como está a vida do funkeiro Poze do Rodo na Penitenciária Dr. Serrano Neves (Bangu 3A), no Rio de Janeiro. Poze foi preso na quinta-feira (29) e, segundo Oruam, está sendo tratado como celebridade pelos outros detentos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
"Todo mundo felizão lá dentro, nego tá até esquecendo que tá preso. O pessoal está pedindo autógrafo pra ele", contou Oruam em vídeo. O rapper criticou a situação, questionando como o Estado permite que um preso seja tratado dessa forma.
Documentos obtidos pela imprensa revelam que Poze foi alocado em uma unidade controlada pelo CV (Comando Vermelho), facção com a qual ele declarou ter vínculos no momento da prisão. A informação consta na ficha de custódia do funkeiro, onde o campo "ideologia declarada" foi marcado com a sigla "CV".
A SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) afirmou que a prática de questionar presos sobre facções é rotineira e tem como objetivo evitar conflitos entre grupos rivais dentro do sistema prisional. Poze cumpre prisão temporária de 90 dias e tem ensino médio incompleto, segundo os registros carcerários.
Com informações do Portal Metrópoles.