
Uma Ferrari Daytona SP3, avaliada em cerca de R$ 12 milhões, desembarcou no Brasil na última semana, após ser importada de Lisboa, Portugal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O superesportivo, considerado um dos modelos mais exclusivos da marca italiana, chegou pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife (PE).
Produzida em série limitada, a Ferrari fabricou apenas 599 unidades do modelo, cuja inspiração vem dos carros de corrida da marca que protagonizaram a histórica vitória nas 24 Horas de Daytona, em 1967.
Equipado com motor V12 6.5 aspirado, o veículo entrega impressionantes 840 cavalos de potência e torque de 71,1 kgfm. O desempenho é igualmente notável: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e pode alcançar velocidade máxima de 340 km/h.
De acordo com Wagner Marques, do perfil especializado Pernambuco Exóticos (PEEX), esta é a terceira unidade da Daytona SP3 a chegar ao Brasil.
O exemplar importado se destaca pela pintura "Blue Swaters", um tom de azul royal característico da Ferrari, com acabamento em três camadas que realça a exclusividade do modelo.