
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na quarta-feira (28), que faltou coragem de governantes anteriores para realizar a transposição do Rio São Francisco.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O chefe do Palácio do Planalto esteve na Paraíba para inauguração do Trecho 1 do Ramal do Apodi, que liga a Barragem Caiçara, na Paraíba, à Barragem Angicos, no Rio Grande do Norte.
Em dado momento do discurso, Lula deu uma declaração que dividiu opiniões: “E eu, graças a Deus, descobri uma coisa: Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu ia ser presidente da República e ia trazer água para cá.” A fala foi acompanhada por aplausos de apoiadores na plateia.
A viagem do petista para o Nordeste estava em suspenso depois que o presidente teve um quadro de labirintite na segunda-feira (26).
Lula chegou a cancelar a agenda daquele dia para repousar depois de passar mal, mas retornou aos compromissos na terça-feira (27) e manteve os encontros previstos para a semana.