A Polícia Civil do Ceará prendeu nesta segunda-feira (26) Francisco Iago Silva Moreira Castro, 19 anos, suspeito de assassinar as irmãs influenciadoras Maria Beatriz dos Anjos, 20 anos, e Bianca dos Santos, 15 anos. O crime ocorreu no dia 1° de maio na Barra do Ceará, quando as jovens foram atingidas por tiros disparados por criminosos que chegaram de moto aquática e bote a motor.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As vítimas, conhecidas por produzirem mininovelas dramáticas no Kwai e TikTok - com mais de 10 milhões de visualizações - estavam com um grupo de amigos no espigão da Vila do Mar. Beatriz morreu no local, enquanto Bianca não resistiu aos ferimentos após ser socorrida. A adolescente estava grávida de dois meses e era companheira do influenciador Antônio Victor "Moscow", preso no mesmo dia do crime e apontado como alvo do ataque.
Segundo investigações, o duplo homicídio estaria relacionado a uma disputa entre facções criminosas - CV (Comando Vermelho) e GDE (Guardiões do Estado). Iago, que já tinha mandado de prisão preventiva pelo caso, foi capturado durante operação em Aracati após tentativa de fuga. Na ação, policiais apreenderam 510g de maconha, balanças de precisão e três celulares.
O suspeito possui histórico criminal: foi autuado por tráfico em março, mas liberado em audiência de custódia. Quando menor, cometeu atos infracionais análogos a roubo. Agora responde por homicídio e organização criminosa, enquanto outros dois homens presos com ele foram autuados por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação do DHPP.
Com informações do Portal Metrópoles.