
Os servidores municipais de Jacareí decidiram encerrar a greve nesta segunda-feira (26) após reunião com o prefeito Celso Florêncio (PL), mas seguirão mobilizados pelos próximos 15 dias. O acordo estabelece que a administração municipal terá este prazo para analisar as reivindicações da categoria antes de uma possível retomada da paralisação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A decisão foi tomada em assembleia realizada em frente à Câmara Municipal, após a comissão de servidores ser recebida no Paço Municipal. Durante a reunião, ficou acordado que o Sindicato encaminhará à Prefeitura uma lista detalhada com as demandas específicas de cada área.
A pauta de reivindicações inclui:
Fim do desconto de 14% para aposentados
Reforma administrativa dos cargos vagos
Reestruturação das carreiras de ASMs e agentes de mobilidade
VR proporcional para jornadas menores que 8h
Programa Casa Própria para servidores
Concurso público para reposição de efetivo
Cumprimento das normas trabalhistas (NRs 7, 15 e 17)
Em nota, a Prefeitura afirmou que todos os serviços funcionaram normalmente e destacou que o reajuste de 5,3% nos salários e 20% no vale-alimentação já em vigor considera "a responsabilidade financeira da gestão". Os servidores retornam ao trabalho nesta terça-feira (27), mas permanecem atentos às negociações.
Com informações de Jesse Nascimento.