
A Polícia Civil de Dois Irmãos efetuou a prisão em flagrante de um suspeito de agressão e perseguição contra a companheira na tarde de terça-feira (20). Além disso, ele instalou um aplicativo para inspecionar a esposa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A mulher compareceu à delegacia para formalizar denúncia contra o parceiro por ataques físicos e comportamento persecutório.
Durante o registro da ocorrência, o próprio acusado apareceu na unidade policial. Ele alegou querer esclarecer os motivos da presença da companheira no local.
O delegado Felipe Borba, responsável pela operação, relatou que a situação se agravou durante o atendimento. Os investigadores descobriram um software de rastreamento instalado no aparelho celular da denunciante.
"O homem compareceu à delegacia questionando a presença da companheira. Durante a análise do telefone da vítima, identificamos um programa de monitoramento", detalhou Borba.
As evidências coletadas, somadas ao relato da mulher, foram suficientes para caracterizar flagrante delito.
Por questões de segurança, a identidade do casal não foi revelada pelas autoridades.
Após os trâmites legais, o detido seguirá para a Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo e depois ao complexo penitenciário.