A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (14), um mandado de busca e apreensão em São José dos Campos como parte de uma investigação para reprimir o crime de importunação sexual contra mulheres.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O alvo dos agentes da PF foi um suspeito de filmar mulheres no transporte público de São José dos Campos. A medida foi autorizada pela 3ª Vara Federal da cidade e executada em uma casa na zona sul do município.
As investigações apontam que o suspeito vinha, desde 2014, captando clandestinamente imagens íntimas de mulheres em transportes públicos da cidade. O material, com conteúdo de conotação sexual, era posteriormente comercializado em plataformas digitais.
Durante a operação, a PF apreendeu celulares e equipamentos eletrônicos que serão periciados. O objetivo da análise técnica é identificar novas vítimas e aprofundar a apuração dos fatos. O suspeito poderá responder por importunação sexual, crime com pena de até dois anos de prisão.