
Um golpista que se passa por médico de unidades de urgência e emergência está cobrando dinheiro de familiares de pacientes por exames, procedimentos e transferências hospitalares. O alerta foi feito pela Secretaria de Saúde de Taubaté.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo a pasta, há relatos de moradores da cidade com familiares internados nas UPAs Santa Helena, San Marino e Central, em que o falso médico se apresenta como Paulo Vasconcellos e tenta extorquir as famílias cobrando valores por meio de Pix. O golpista diz que o dinheiro serve para agilizar o atendimento aos pacientes.
“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, em hipótese alguma, realiza cobrança de valores para quaisquer tipo de procedimento, realizado via SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse a administração municipal.
Além disso, a população é orientada a denunciar o caso à Polícia Civil e à Ouvidoria da Saúde, pelos números 3632-2040 ou 3632-2244 (também WhatsApp), para que medidas sejam tomadas a fim de resguardar a população em relação às tentativas de golpe em um momento de vulnerabilidade que envolve um parente internado.