BRASIL&

Cavalo se assusta, arrasta e mata menino de 10 anos

Por Da Redação | São João da Ponte (MG)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
 Luiz Davi
Luiz Davi

Um menino de 10 anos morreu na tarde deste domingo (11), Dia das Mães, após um acidente envolvendo um cavalo no município de São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com informações preliminares, Luiz Davi conduzia o animal com uma corda quando o cavalo, descrito por familiares como manso e adestrado, foi atacado por um enxame de marimbondos e disparou em fuga. A corda teria se enrolado na mão da criança, que foi arrastada por vários metros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou o garoto inconsciente, com escala de coma de Glasgow em nível 3, o mais grave na classificação neurológica. Ele foi levado com urgência ao Hospital Municipal de São João da Ponte, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.

O caso gerou comoção na cidade, que celebrou o Dia das Mães sob luto. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

Comentários

Comentários