A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) investiga a morte de uma bebê de nove meses, que ocorreu no dia 29 de abril, na ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia, em Campo Grande (MS). O óbito é suspeito de ter ocorrido após a criança receber medicação intravenosa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o relato da mãe, ela havia levado a filha ao hospital na semana anterior para a aplicação de vacinas obrigatórias, incluindo a da gripe.
Após a vacinação, a bebê começou a apresentar febre e precisou ser observada pela equipe médica da unidade de saúde. No entanto, à noite, o quadro da criança piorou, levando à sua internação.
A mãe afirma que, após a realização de um novo procedimento de acesso intravenoso, a bebê sofreu uma parada cardíaca. A Polícia Civil aguarda os resultados dos exames do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IML) para esclarecer as circunstâncias da morte.
Nesta segunda-feira (5), os pais foram ouvidos pela polícia, mantendo o mesmo relato apresentado inicialmente. A investigação segue em andamento.