
Um idoso de 68 anos morreu afogado na praia do Guaecá, em São Sebastião, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5) pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo, que também registrou o salvamento de outras 48 pessoas entre os dias 1º e 4 de maio, em diferentes cidades do Litoral Norte de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o GBMar, o caso fatal ocorreu no sábado (3), por volta das 13h. A vítima, moradora de Ferraz de Vasconcelos, estava no mar com o neto quando ambos foram surpreendidos por uma corrente de retorno e começaram a se afogar. Surfistas que estavam no local ajudaram a retirar os dois da água. O idoso chegou a ser socorrido pelo Samu e levado a um pronto-socorro, mas não resistiu.
Além do óbito, São Sebastião teve outras seis ocorrências de afogamento durante o feriado, com dez pessoas salvas.
O município com maior número de resgates foi Ubatuba, que contabilizou 20 ocorrências e 36 pessoas salvas. Já Ilhabela foi a única cidade do Litoral Norte que não registrou nenhum caso de afogamento no período.