INTERTNAÇÃO

VÍDEO: Bolsonaro recebe alta após 3 semanas e deixa hospital

Por Da redação | Brasília
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Acompanhado dos médicos, Bolsonaro deixou o hospital andando
Acompanhado dos médicos, Bolsonaro deixou o hospital andando

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar neste domingo (4), após passar 23 dias internado no Hospital DF Star, em Brasília.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Ele foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal no dia 13 de abril e apresentou evolução clínica satisfatória nos últimos dias, segundo boletins médicos.

Desde sua internação, em 11 de abril, após passar mal durante um compromisso no Rio Grande do Norte, Bolsonaro enfrentou complicações no pós-operatório, incluindo piora nos exames e aumento da pressão arterial após uma visita fora do protocolo médico.

No entanto, após uma tomografia realizada no dia 25, foi descartada a necessidade de nova cirurgia.

A melhora clínica foi confirmada ainda neste sábado (3), quando o hospital informou que o ex-presidente havia deixado a nutrição parenteral (diretamente na corrente sanguínea), após boa aceitação da dieta pastosa, e seguia estável, sem febre ou dor. A pressão arterial estava controlada, e Bolsonaro já vinha realizando fisioterapia motora intensiva.

Acompanhado dos médicos, Bolsonaro deixou o hospital andando e falou com a imprensa e com apoiadores.

Apoiadores do ex-presidente, que fizeram vigília ao longo da internação, acompanharam em oração o momento da alta.

* Com informações do portal Metrópoles

Comentários

Comentários