A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou a menor temperatura de todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira (1º), com 9,8ºC nos termômetros. O levantamento é da Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A segunda cidade paulista mais fria foi Barra do Turvo, com 10,6°C. O sétimo município da lista da Defesa Civil é São Luis do Paraitinga, que registrou 13,1°C nesta manhã de outono.
O clima mais frio vai perdurar na região durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, principalmente nas manhãs e noites. As tardes serão mais quentes.
De acordo com a Defesa Civil do Estado, a queda nas temperaturas mínimas é causada por uma massa de ar polar que chegou à região, por conta de uma frente fria que passou pelo Vale do Paraíba no início da semana.
Nesta quinta-feira, segundo o órgão estadual, o dia começou com temperaturas mais amenas e céu parcialmente nublado no território paulista. O feriado será marcado por sensação térmica mais fria, tempo estável e ar mais seco.
Até o momento, os modelos indicam menores temperaturas para toda região central e faixa leste do estado de São Paulo. Não há previsão de chuvas fortes.