A Polícia Civil de Caçapava identificou os integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento no furto à agência do Banco do Brasil, ocorrido em setembro, no município. Os criminosos acessaram o interior do banco utilizando uma escada para entrar pelo telhado do edifício.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo o delegado Hugo Pereira, responsável pela investigação, o crime foi rapidamente notado pelas autoridades após acionamento da equipe. “Assim que tomamos conhecimento do furto, as equipes iniciaram os trabalhos e localizaram o veículo utilizado na ação nas proximidades da padaria Ponto 28”, afirmou.
O delegado explicou que o carro abandonado no local era produto de furto. Os suspeitos, no entanto, utilizaram outro veículo, uma Ford EcoSport registrada em nome da filha do suposto chefe da quadrilha, para fugir. O automóvel estava estacionado nas imediações e foi usado como meio de transporte após a ação criminosa.
A partir da identificação da placa da EcoSport, a Polícia Civil deu início ao monitoramento do veículo, que foi rastreado até São José dos Campos. “Lá, eles embarcaram o carro em um caminhão guincho, que seguiu até a cidade de Mauá. Com apoio da equipe local e o sistema de leitura de placas, conseguimos confirmar a presença do veículo e identificar também o caminhão utilizado”, detalhou o delegado.
Durante as investigações, foi solicitada perícia no primeiro carro utilizado pela quadrilha. Os peritos localizaram uma impressão digital pertencente a um homem com diversas passagens pela polícia, o que contribuiu para a identificação de mais um integrante do grupo.
De acordo com Hugo Pereira, toda a dinâmica do crime foi mapeada. “Eles vieram de Mauá para a região utilizando dois veículos: um carro furtado e a EcoSport. Estacionaram a EcoSport próximo à padaria, seguiram para o banco com o veículo furtado, e após a ação, retornaram ao segundo carro para a fuga”, concluiu.
Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão no município de Mauá, onde reside a maior parte dos suspeitos.