Morreu nesta segunda-feira (28), aos 93 anos, o padre Mário Bonatti, ligado à Comunidade Salesiana de Lorena. Autor de vários livros, o sacerdote também se destacou como professor e formador.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Comunidade Salesiana de Lorena, Bonatti morreu em Campinas, cidade onde morava nos últimos dois anos. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo do padre Mário Bonatti será velado em Lorena, na quadra do Colégio São Joaquim, e depois seguirá para o cemitério da cidade. A data e o horário ainda não foram divulgados.
“Unimo-nos em oração pela alma do nosso querido Padre Mário e pedimos a Deus que conceda conforto a todos os seus familiares, amigos e fiéis”, diz mensagem da Comunidade Salesiana.
Autor de diversos livros, Bonatti é conhecido pela obra “A vida tem a cor que você pinta: Reflexões e debates para jovens e adolescentes”, lançada há mais de 30 anos.
Em 2016, a história do sacerdote foi contada no livro “O que penso da vida, do mundo e de Deus”, lançado pela Editora Canção Nova.
A obra fala da infância do sacerdote, em meio à família de imigrantes italianos em Pomerode (SC), na década de 1930, dos anos de formação no seminário salesiano, os estudos e a ordenação em Turim (Itália), além de seus trabalhos como padre e educador.
Na segunda parte, o livro aprofunda os pensamentos de Bonatti, abordando questões como o respeito entre as diversas religiões e culturas, a linguística e o paralelo entre ciência e religião.