GUARDAS AFASTADOS

Polícia investiga 2 GCMs de Taubaté por tentativa de homicídio

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Prefeitura afastou guardas suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio
Prefeitura afastou guardas suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio

Dois agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Taubaté são investigados por suposto envolvimento em uma tentativa de homicídio na cidade. Eles foram alvos de procedimento interno e apresentados à Polícia Civil nesta segunda-feira (28), tendo sido afastados das funções operacionais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (25), por volta das 3h30, quando equipe da GCM, durante patrulhamento pela avenida Dom Pedro 1º, foi acionada por um homem que pedia ajuda para um conhecido ferido por disparo de arma de fogo.

Os agentes prestaram o primeiro atendimento e acionaram o Samu, que realizou o socorro e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Taubaté. A GCM permaneceu no local e realizou a preservação da área até a chegada da equipe da Polícia Técnico-Científica.

A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio de autoria desconhecida e é investigada pela Delegacia Especializada da Polícia Civil, responsável pela condução do inquérito.

Uma testemunha foi conduzida à delegacia, onde prestou depoimento e falou sobre possível participação de agente da GCM no caso.

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté determinou a abertura de um procedimento interno, por meio da Corregedoria da GCM, para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Após diligências iniciais da Corregedoria da GCM, em colaboração com a Polícia Civil, apurou-se, preliminarmente, eventual participação dos dois guardas municipais no crime. As informações foram repassadas à polícia, segundo a Prefeitura de Taubaté.

Nesta segunda-feira (28), em novas diligências da Corregedoria da GCM, juntamente com integrantes da Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté, foi identificado que esses integrantes da instituição podem ter envolvimento com o caso. Os agentes foram apresentados à polícia, onde estão sendo ouvidos acerca do episódio.

A prefeitura informou que, enquanto durarem as apurações, os agentes ficarão afastados das atividades operacionais e realocados para o desempenho de funções internas da Secretaria de Segurança Pública.

“A prefeitura reforça seu compromisso de não compactuar com desvios de conduta e informa que acompanhará e colaborará com todas as investigações, além de adotar as providências administrativas necessárias ao caso”, disse a administração municipal.

Comentários

Comentários