
Eva de Oliveira Silva, 52 anos, paciente psiquiátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) em Taguatinga, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (22) no banheiro da unidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A possível causa é uma parada cardíaca, mas o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal para exames.
Este é o segundo óbito de uma internada no local em menos de quatro meses. Em 25 de dezembro de 2023, Raquel de Andrade, 24 anos, morreu após passar a noite de Natal amarrada a um leito. Seu caso segue sob investigação por possível negligência.
Na manhã de quarta-feira (23), uma comitiva formada por parlamentares e representantes de entidades de saúde visitou o HSVP para avaliar denúncias de falhas no atendimento e nas condições de acolhimento. Relatos de funcionários e familiares apontam superlotação e falta de insumos básicos.
A direção do hospital afirmou, em nota à imprensa, que não iria dar detalhes, apenas para os familiares. “Esclarecemos que todas as informações necessárias serão repassadas diretamente aos pacientes e à família [de Eva], conforme os protocolos vigentes”, acrescentou a secretaria.
Com informações do portal Metrópoles