BRASIL&

GCM é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio no Vale

Por Jesse Nascimento | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Imagem ilustrativa

Um homem de 35 anos foi baleado na madrugada desta sexta-feira (25) na avenida Dom Pedro 1º, em frente ao supermercado Shibata, no bairro Três Marias, em Taubaté. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio e instaurou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e investiga a participação de um GCM no crime.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento quando foi acionada por um homem que relatava que um conhecido havia sido baleado. A vítima estava caída ao solo, em posição fetal, com um ferimento por disparo de arma de fogo na altura da cintura.

A equipe da GCM acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou socorro imediato e levou a vítima ao Hospital Regional de Taubaté. Até a última atualização do boletim, o homem permanecia internado e não havia prestado depoimento.

Uma testemunha que estava no local afirmou ter ouvido o disparo e, ao virar a esquina, encontrou a vítima caída e pedindo ajuda. Segundo ela, a vítima teria gritado: “um GCM atirou em mim”. Essa mesma testemunha foi a responsável por acionar a Guarda Civil Municipal.

Além dela, dois guardas municipais e outra testemunha também prestaram depoimento à Polícia Civil. 

A Polícia Civil informou que nenhum objeto relacionado ao crime foi apresentado para apreensão. O local foi preservado pela equipe da GCM até a chegada da perícia. A Delegacia de Investigações Gerais (DEIC) de Taubaté assumiu o caso para apurar a autoria e o possível envolvimento de agentes públicos na ocorrência.

A Prefeitura de Taubaté foi procurada para se posicionar a respeito do caso, mas até o momento não há uma manifestação oficial do poder público, responsável pela GCM.

Comentários

Comentários